Harry Potter e a Camará secreta
Resumo:
A câmara secreta é o lugar onde se esconde um terrível monstro, uma cobra gigantesca mais conhecida como Basilisco, ela foi criada pelo fundador da casa de Sonserina, Salazar Slytherin, com o intuito de matar todos os bruxos nascidos trouxas da escola, pois Salazar achava que só era digno de estudar magia que fosse nascido em família de bruxos, segundo ele quem tivesse sangue puro. Na câmara ele escondeu o monstro de uma forma que só o verdadeiro herdeiro pudesse reabri-la.
Então como Harry era ofidioglota (consegui falar a língua das cobras), assim como Salazar o qual esse dom era o motivo pelo qual o símbolo de Sonserina ser uma cobra.
Por causa de dom em comum que Harry possuía e todos achavam que era ele que avia reabri do à camará.
Mais na verdade fui colocado nas coisas de Gina Weasley por Lucius Malfoy um diário que na verdade era o Diário de Tom Riddle (nome verdadeiro de Valdermort).
Harry ao encontrar o diário percebe algo estranho, pois à medida que ele escreve alguma coisa a tinta apaga e aparece outra frase escrita por Tom Riddle, onde respondia tudo que Harry perguntava, fui dessa mesma forma que Gina Weasley foi possuída por Tom Riddle e levada a Câmara secreta.
Mais Harry consegue entrar no camará, correndo grandes riscos, ele encontra Gina desmaiada e quase morta, e perto dela aparece Tom, onde ele revela para Harry que ele é Valdermort, então Tom liberta o Balisco e ordena que ela mate Harry, uma Fenix surge e sega a cobra e entrega a Harry um chapéu onde dentro esta a espada de Grifinolia, Harry luta com a cobra, ele consegui mata-la, mais ela o fere gravemente, onde o veneno penetra nele matando aos poucos, então Harry tira o dente que estava encravado no seu braço cheio de veneno e crava varias vezes no diário, onde por isso destrói Tom, Gina acorda e vê Harry morrendo, mais a Fênix volta e pinga lágrimas no ferimento de Harry que o cura, pois lagrimas de Fênix tem poder curativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário